Renata Pacheco

A inventora 

A empresaria, ex-bailaria e coreógrafa, Renata Pacheco, é referência no cenário artístico capixaba. Com seus 31 anos de sucesso com a dança no Espírito Santo já realizou inúmeros espetáculos nos teatros da capital e do interior, em ginásios e em palcos ao ar livre. Pioneira, já se apresentou com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo e também com o coral da antiga Companhia Siderúrgica de Tubarão.

 

Além de suas atividades artísticas, idealizou importantes projetos culturais, tais como “Dançando na rua”, “A Escola vai ao Teatro” e “As Empresas vão ao Teatro”, tendo como principal objetivo a retomada do público aos teatros, bem como a divulgação da dança em todas as camadas sociais. 

 

É também empresária do fitness há 11 anos, lidando de perto com atividade física, qualidade de vida, saúde e bem estar. E agora na área da Moda a frente da multimarcas Maria Helena Pacheco. 

 

Por que criei o COLOLISO? 

Sempre fui muito ligada a postura, por causa da dança, o colo pra mim, depois do rosto, é a parte do corpo que mais chama a atenção na mulher. Quem vê um rosto bem cuidado espera, também, encontrar um colo bem tratado. Foi observando que as mulheres, nem sempre, estão preocupadas com o colo da mesma forma que estão com o rosto que idealizei o COLOLISO. 

Moramos em um país tropical, nossas roupas são decotadas, o colo é uma parte do corpo que geralmente fica exposto. Quando nós mulheres dormirmos de lado (decúbito lateral), que é a nossa posição preferida, um seio cai sobre o outro induzindo a formação de rugas. 

Buscando solucionar esse problema, “rugas do sono”, surgiu o COLOLISO, que usado ao dormir previne a formação das rugas no colo e, além disso, quando as rugas já estão instaladas, auxilia os tratamentos terapêuticos. O COLOLISO pode, ainda, ser associado a tratamentos dermatológicos, com o fim de aperfeiçoar o seu resultado. 

 

  Quem vê um rosto bem cuidado espera, também, encontrar um colo bem tratado. Foi observando que as mulheres, que nem sempre, estão preocupadas com o colo da mesma forma que estão com o rosto que idealizei o COLOLISO.” Renata Pacheco 

 

 História de Renata Pacheco 

Durante a infância, Renata Pacheco recebeu fortes influências de arte graças a seu pai, um fotógrafo respeitado pelas suas belas fotos de beija-flor e amante da música erudita. Aos 7 anos de idade, apaixonada por música clássica, assim como seu pai, iniciou as aulas de Ballet.  

A paixão por essa dança foi crescendo, e aos 16 anos já estagiava como professora de Ballet na escola onde estudava. Já aos 17 anos foi em busca de seu sonho no exterior, para então fazer um novo curso e se aprimorar na arte da dança.

Ao voltar para o Brasil, sua paixão pela profissão era tanta que resolveu abrir uma escola de ballet para compartilhar seu aprendizado e agregar arte à cultura capixaba.

Ela chegou a ter, sozinha, 550 alunas, em sua maioria crianças. Foi ai que decidiu montar uma companhia de dança com a finalidade de popularizar a arte e tornar o Ballet mais acessível no Espírito Santo.

Com sua companhia de dança, Renata realizava espetáculos ao ar livre, que com o tempo foram à elas agregadas orquestras e corais, criando maravilhosos espetáculos de dança, arte e música. Nessa época, Renata começou a idealizar o COLOLISO (veja a historia completa na pagina "COLOLISO").

Completamente realizada, seu negócio crescia, e a escolinha de Ballet se transformou em uma academia de ginastica e ballet, onde podia se encontrar das mais variadas atividades voltadas para o corpo.

Com o passar do tempo, começou a ficar difícil cuidar das turmas de Ballet, de toda a academia de ginástica e do desenvolvimento do COLOLISO, Renata tinha virado uma empresaria e com isso não estava dando conta de conciliar as aulas a administração de toda sua estrutura.

 

Sua academia de ginastica crescia, o número de alunos aumentava constantemente o que levou Renata a parar de dar aula de ballet. Logo em seguida decidiu vender a escolinha de Ballet, e a compradora não poderia ser ninguém melhor que sua primeira aluna Monique, que manteve o nome Ballet Renata Pacheco.

Após alguns mesesRenata Pacheco percebeu que o COLOLISO estava sendo bastante elogiado e adorado por suas clientes, a repercussão de seu produto estava aumentando, assim como a demanda por ele. Por isso Renata resolveu se empenhar mais na comercialização do produto e investir nele. 

 

 

 

Logo depois, Renata resolveu assumir também a gerencia da loja multimarca Maria Helena Pacheco de propriedade de sua mãeChegou a hora de se dedicar ao negócio da família ao lado da mãe. Hoje o ballet e a academia continuam vivos em seu coração e na memória daqueles que vivenciaram este período.  

 

 

RECEBA NOVIDADES
Atendimento Online
Atendimento de Segunda à Sexta das 8 às 20hs Sábado das 9 às 18hs
Telefone
(27) 9 9935-1990
Compra Segura
SITE SEGURO
Pagamento em ambiente seguro
(CIELO E PAGSEGURO).
FORMAS DE PAGAMENTO


pagseguro
REDES SOCIAIS
Facebook Google+ Instagram Pinterest Blog
FABIANA VOLPINI COLA  |  CNPJ: 19.693.632/0001-06