História do Cololiso


Renata Pacheco é uma empresaria capixaba e ex-professora de Ballet. Iniciou sua carreira como bailarina e nos anos 80 começou a dar aulas. O sucesso de suas aulas ficou evidente com o crescimento do número de alunas que possuía, foi então que ela decidiu abrir uma escola de ballet em Vitória – ES nos anos 90.

Renata sempre muito observadora e preocupada com o corpo e a postura, começou a reparar que ela e algumas alunas estavam chegando para a aula de Ballet pela manhã com o colo todo vincado.

Após esta constatação, Renata começou a se preocupar com seu colo e a reparar os de outras mulheres, assim ela observou que as mulheres nem sempre estavam preocupadas com o colo da mesma forma que estavam com o rosto.

Decidiu então encontrar algum produto para acabar com os vincos que tanto incomodavam. Na época, Renata fez várias pesquisas e não encontrou nada de diferente, achou somente cremes hidratantes e antirrugas.

Renata queria solucionar essa questão de qualquer jeito, pois considerava que um colo vincado dava um ar de descuido com o corpo. Pois quem vê um rosto bem cuidado espera, também, encontrar um colo bem tratado.

 

Cololiso - 1ª EdiçãoRenata: “Moramos em um país tropical, nossas roupas são decotadas, o colo é uma parte do corpo que geralmente fica exposto, ele merece uma atenção especial”.

Preocupada com isto, começou a pesquisar para saber os fatores responsáveis pela formação dessas rugas.

Ela descobriu que além do sol e da desidratação da pele, dormir de lado ou de bruços contribuía para a formação dessas rugas, pois uma mama caia sobre a outra formando o vinco no colo. Assim ela decidiu colocar algo entre os seios para tentar evitar a formação desses vincos e sustentar a mama que se sobrepunha à outra.

A primeira tentativa foi colocar um travesseirinho de criança que pegou emprestado com sua sobrinha. Renata fez o teste na noite seguinte e percebeu que o travesseirinho não se mantinha firme no colo. Durante a noite ele afrouxava ou escapulia de seu colo.

 

Não deu certo..Foi então que Renata, determinada a criar um produto, procurou o professor de sua academia Paulo Balbino, que era também figurinista e carnavalesco para desenvolverem juntos um protótipo. Com o suporte e experiência de Paulo, Renata teve a ideia de comprar uma espuma, cortar e modelar para encaixar entre os seios. Logo em seguida Paulo sugeriu adaptar alças de sutiã e prender na espuma para deixar bem firme ao corpo. Assim o produto começou a ganhar forma.

Renata achou o protótipo horrível, mas notou que estava funcionando e resolvendo o problema que ela tanto detestava, mas precisava ser aprimorado. Para isso, Renata procurou a Dora Covre, uma experiente dona de confecção que abraçou a ideia e topou o desafio de desenvolver o produto.

Renata e Dora fizeram vários testes, utilizaram vários tipos de espumas e tecidos a fim de dar um melhor aspecto ao protótipo, vários testes e modelagens foram feitos, até que surgisse o primeiro sutiã antirrugas!

Com sua invenção pronta, Renata foi acompanhada de sua nora Michelle, advogada, até o INPI registrar sua criação.

Isto feito, Renata buscou duas médicas, a Dra Irene Baldi (dermatologista) e Dra Claudia Mameri (clinica geral e mastologista) para avaliarem o sutiã antirrugas. Dra Irene Baldi adorou, aprovou e ainda afirmou que há anos procurava algo que tivesse a finalidade de separar os seios. E a Dra Claudia Mameri além de aprovar, ajudou a identificar outra finalidade para o produto. Segundo ela, o sutiã antirrugas poderia também ajudar as mulheres que possuem silicone dormirem de bruços diminuindo a pressão entre as mamas e o colchão.

Renata ficou muito feliz pelo invento, estava eufórica e pronta para produzir algumas unidades. A vontade de compartilhar o sutiã antirrugas foi tanta que as primeiras 20 unidades foram distribuídas em menos de 1h, as amigas que acompanhavam e se envolveram em todo o processo de criação e desenvolvimento “atacaram” o estoque!

 

 

Produto pronto, produção acertada, pedidos de clientes, mas faltava um nome expressivo para o produto. Renata pensou em várias opções, pediu opiniões, recebeu sugestões, mas nada a agradava.

Foi quando em uma noite, seu filho Paulo Henrique entrou no quarto de Renata no momento em que ela usava o sutiã antirrugas e, apontando para o colo da mãe, perguntou: “Mamãe, o que é isso?”, logo Renata respondeu: “Meu amor, mamãe usa esse sutiã para ficar com o colo lisinho”.

No mesmo momento, Renata percebeu que aquele seria o nome perfeito para seu sutiã antirrugas: COLOLISO.

No dia seguinte registrou o nome e começou a pensar em como seria a comercialização.    

Hoje o COLOLISO é uma empresa online que recebe o nome de seu produto e atende a todo Brasil, busca sempre atender às expectativas e melhorias exigidas por suas clientes, o que fez com que alcançasse um retorno positivo de mais de 97% das clientes que adquiriram e usaram o COLOLISO.

 

 

 

 

 

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